O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu Nacional do Azulejo - Departamentos
26 de Junho de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Departamentos

Inventário e Gestão de Colecções

O departamento de Inventário e Gestão das Colecções é responsável pela inventariação, conservação preventiva e movimentação dos acervos do Museu.



Investigação e Documentação

O departamento de Investigação e Documentação recolhe e trata informação sobre Azulejo e Faiança, com especial atenção à de produção e uso em Portugal, com o objectivo de desenvolver o conhecimento necessário à correcta classificação dos patrimónios e à sua divulgação em exposição permanente, exposições temporárias, catálogos e outras publicações.



Conservação e Restauro

O departamento de Conservação e Restauro desenvolve, através da sua prática e reflexão teórica, os métodos e princípios conducentes a boas práticas de Conservação e Restauro do património em Azulejo, como objecto museológico ou património integrado na arquitectura, ocupando-se também, dos problemas relacionados com a Cerâmica.



Serviço Educativo

O Serviço Educativo desenvolve de forma sistemática actividades pedagógicas e culturais direccionadas para um atendimento especializado, e para a produção de acontecimentos singulares e de instrumentos de divulgação do Museu e das suas Colecções para os diferentes públicos, dentro e fora do Museu.

 
  • Recomende este sítio web