14 ~ Ataíde surpreende-se no regresso a casa


A noticia do título que acaba de receber é a grande novidade que traz consigo desta vez no regresso a casa. Não cabendo em si a transbordar de orgulho e felicidade, vem-lhe à cabeça a imagem retalhada de um Galeão que gostaria de comandar. E é com surpresa que, ao olhar para terra, é mesmo essa a embarcação que vislumbra, atracada no porto, onde está prestes a entrar.

É mesmo real o que vê, o imponente Sete Mares, e é nele que sonha poder assumir o comando numa viagem até às terras de Vera Cruz. A concretização desta viagem, além de poder realizar um desejo antigo, terá naturalmente um outro propósito, isto é, além do esperado transporte de marinheiros e soldados, servirá certamente para levar uma carga de altíssimo valor. Sem qualquer receio, Ataíde sente estar à altura deste importante desígnio.



« Episódio anterior ~ Episódio seguinte » | ver ÍNDIC


14 ~ Ataíde surprised upon his return home

Bursting with pride and happiness, the image in detail of a Galleon he would like to command comes into his head. And it is with surprise that, when looking at land, this is just the vessel that he glimpses in the distance, moored in the port where he is about to enter