O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu Nacional do Azulejo - Mecenas
18 de Novembro de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Mecenas

 
Igreja da Madre de Deus Logotipo Cimpor 





























































O protocolo de mecenato assinado em Outubro de 1998, entre o Instituto Português de Museus e a Cimpor, Cimentos de Portugal, permitiu levar a cabo a campanha de conservação e restauro da igreja da Madre de Deus e do coro baixo, sob a coordenação do Instituto Português de Conservação e Restauro.

O apoio mecenático da Cimpor foi fundamental para estruturar esta complexa e extensa obra que, concluída em 2001, ficou documentada, no livro Igreja da Madre de Deus/história, conservação e restauro (IPM, 2002), como exemplo de uma qualificada intervenção em património integrado na arquitectura e correspondente musealização.







Fundação Millennium - BCP







Entre 2001 e 2005, o apoio mecenático da Fundação Millennium-BCP permitiu a realização de inúmeras actividades, entre as quais várias exposições e eventos que tiveram um papel determinante na atracção de novos públicos para o museu.

A partir de Dezembro de 2010 e graças a novo apoio da Fundação Millennium-BCP este Museu passou a dispor de audio e video guias. Tanto uns como outros permitem uma maior autonomia a públicos com necessidades especiais.



Em 2013, a Fundação Millennium BCP possibilitou o restauro do Altar da Capela de Santo António, que se encontra novamente patente ao público do Museu Nacional do Azulejo.





Em 2014 iniciaram-se, com o mecenato da Fundação Millennium BCP, as obras de requalificação da Sala dita D. Manuel, corpo da antiga igreja da Madre de Deus, para futuro espaço de exposição no Museu, onde funcionará o centro interpretativo da igreja e mosteiro.



 



Grupo Edifer

Figuras do presépio da Madre de Deus 































O apoio mecenático do Grupo EDIFER permitiu a remontagem no seu lugar original, em 2006, do presépio do convento da Madre de Deus, obra-prima da escultura barroca portuguesa desmontada após a extinção das Ordens religiosas, em 1834.



Com museografia de Ricardo Viegas, pode ser visitado na Capela de Santo António, espaço do antigo convento da Madre de Deus que integra o percurso proposto ao visitante do Museu.  



 

 





O apoio mecenático da Associação Salvador permitiu criar neste museu novas acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, através da instalação de rampas que permitem visitar os vários espaços abertos ao público, desde o restaurante aos espaços expositivos e igreja. 







 Logotipo Sotinco



A Sotinco, através do seu apoio mecenático, tem cedido todas as tintas para as exposições temporárias e pintura do edifício.

 

LABORATÓRIO IMUNOLAB SA.

O Laboratório Imunolab, SA. constitui-se como Mecenas do Museu Nacional do Azulejo, através da atribuição de uma bolsa anual de investigação na área da azulejaria e cerâmica, que tem como principal objetivo proporcionar trabalho de investigação associado a projetos do Museu.

 

 

  • Recomende este sítio web