Pintar um Azulejo! Oficina para todas as idades.

Um museu dedicado ao azulejo é o espaço ideal para pintar o próprio azulejo utilizando a técnica tradicional da majólica ou faiança.

Duração: 50 minutos.

Os azulejos são depois cozidos na mufla e levantados mais tarde no museu (mínimo de 48 horas).

Valores: 8€ os adultos e 5€ as crianças

Inscrição prévia até às 16h00 da sexta feira anterior: servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt

Sugestão:

Caso venha em família com crianças, a oficina de pintura de azulejo pode ser seguida de um peddy paper de exploração do museu.

À medida que terminam a pintura de azulejo, as famílias que quiserem seguem autonomamente, para descobrirem as respostas às pistas que se encontram numa ficha que lhes é entregue.

Basta solicitar o peddy paper à técnica que orienta a oficina. A atividade é gratuita.

Descrição:

Um percurso desafiante pelo Museu e Convento da Madre de Deus. Organizando-se em equipas, as famílias têm de encontrar a solução para uma série de questões que estimulam a observação, a comparação e a interpretação. Uma maneira diferente e divertida de explorar o museu.

Existe versão para crianças dos 4 aos 7 e dos 8 aos 16 anos.

.