Caro visitante,

Está confirmado! O Museu Nacional do Azulejo reabrirá no dia 18 de maio, segunda feira, no Dia Internacional dos Museus! Estamos prontos para receber a sua visita, com condicionantes, mas em segurança.

Reabriremos, no entanto, muito mais do que as nossas portas! Queremos deixa-lo, verdadeiramente, entrar!

Durante todo este tempo “on-line” do confinamento, recebemos imensos contributos generosos, interessantes, cativantes, criativos.

Somos uma equipa vos agradece por isso! Relembraram-nos uma outra forma de olhar para o que fazemos. Este período foi também a oportunidade de refletirmos, para retomarmos o papel fundamental dos museus, mais perto de si e dos seus, como mediadores entre a arte e a sociedade.

Continuamos, por isso, de “porta aberta” à sua participação. Escolha como quer entrar!

E desta vez, o nosso desafio é que nos desafie!

Queremos conhecer as suas ideias, contributos e, dentro do possível, divulga-las e concretiza-las on-line. Queremos um “input” em duas direções!

Esse é o nosso desafio. Queremos verdadeiramente recebe-lo!

•  Tem coisas suas que gostaria de partilhar connosco e com o nosso público? Textos, desenhos, histórias, fotos, ideias, conteúdos, desafios, sugestões, vídeos, objetos? O limite é que estejam relacionados com a essência do museu, o azulejo.

• É uma escola ou uma instituição? Podemos ser-lhe úteis ou ajudar de alguma forma? Diga-nos como. Desafie-nos!

• Gosta de escrever e é criativo? Escolha uma das nossas peças e crie a sua história.

• Ama azulejos? Conte-nos esse “romance”; traga-nos a sua paixão.

• Tem trabalhos em azulejo e quer partilha-los “on-line” connosco?

• O brilho da sua fotografia é superior ao dos nossos azulejos? Ótimo! Remeta-nos a sua obra prima!

Não sabemos se conseguiremos “superar” todos os desafios que nos serão colocados, mas prometemos ser esforçados!

Contacte-nos pelos emails: geral@mnazulejo.dgpc.pt OU servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt

Nota:

O Museu Nacional do Azulejo não publicará qualquer conteúdo com fins de promoção comercial ou de investigação académica e científica.

As propostas deverão ser remetidas por email.