Este tema inspira a abordagem que desenvolvemos nas visitas e atividades que propomos. Destacamos a visita que será feita na zona de Marvila, pelo historiador da Câmara Municipal de Lisboa, António Miranda. A partir de um percurso por este bairro histórico, iremos relembrar vivências rurais e industriais de outrora, mas sobretudo um bairro que, tal como o resto da cidade, vive mudanças profundas. A Marvila do futuro. O caminho que se prevê.

10h30 – Visita ao Convento da Madre de Deus/ Museu Nacional do Azulejo
10h30 – Peddy papers e jogos de exploração do museu para famílias com crianças até aos 10 anos
12h00 – Oficina de pintura de azulejo

Tarde

15h00 – “A Cidade do Futuro está em Marvila”, percurso pelo bairro histórico de Marvila.
Orientação de António Miranda / historiador da Câmara Municipal de Lisboa

PROGRAMA GRATUITO
Necessária inscrição prévia até ao dia 17 de Abril, às 17h00. Inscrições limitadas.

O Museu Nacional do Azulejo agradece a participação do historiador António Miranda / Câmara Municipal de Lisboa nesta iniciativa.

Contatos: Museu Nacional do Azulejo
Rua da Madre de Deus, 4; 1900-312 Lisboa
Telef: 218 100 340 | servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt
www.museudoazulejo.dgpc.gov.pt