VISITA ORIENTADA

Duração: 1h15. Público alvo: adultos.

Instalado no antigo Convento da Madre de Deus, fundado em 1509 pela rainha D. Leonor, o Museu apresenta a história do Azulejo em Portugal desde finais do século XV até à actualidade, enquanto uma expressão identitária da cultura portuguesa. O convento foi sempre alvo da melhor atenção da Casa Real, tendo sido intervencionado ao longo dos séculos. A igreja, de 1550, tornou-se, após as intervenções do séc. XVII e XVIII, num dos mais notáveis exemplares do gosto decorativo do barroco em Portugal.

WORKSHOP

Duração:cerca de 1h00. Atividade para todos, acessível a familias com crianças a partir dos 4 anos.

Em complemento à visita orientada pode ainda participar num workshop de pintura de azulejo, que ocorre pelas 12h.Pelo brilho e pela cor, o azulejo foi sempre, ao longo dos séculos, um suporte de decoração, de onde emergem mensagens, memórias e narrativas, preservadas no tempo pelo vidrado. Experimente pintar um azulejo. O seu azulejo.

Valor por pessoa: 8€

Ambas as atividades requerem inscrião prévia, em qualquer dia útil até às 16h.

telefone : 218100340    mail: servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt