Concerto de piano na Igreja da Madre de Deus |

Domingo, 30 de Setembro, pelas 16h30

Concerto depiano para a apresentação do novo disco de Catherine Moriseau, pianista e compositora, acompanhada de outros músicos e coro.

VISITAS ORIENTADAS
Da devoção à coleção: um percurso pelo Convento da Madre de Deus.

Foi espaço de clausura. Hoje é espaço de encontro e descoberta. Venha connosco (re)visitar um sitio único, uma igreja a ouro sobre azul, uma coleção de azulejos que diz tanto de nós e do diálogo com outras culturas.

28 de Setembro, 6ª feira, 11h30
30 de Setembro, Domingo, às 10h30
Público em geral. Aconselha-se marcação prévia.

Tempos Modernos, Cerâmica Industrial Portuguesa entre-Guerras. Visita à exposição temporária. (a inaugurar)

São objetos do quotidiano. São jarras, candeeiros, serviços de jantar, serviços de chá e café que recordam a casa dos avós e que aparecem nos filmes antigos. São memórias partilhadas, objetos familiares de outros tempos modernos. Uma coleção particular que também fala de nós, do que temos e guardamos.

28 de Setembro, 6ª feira, 15h00
29 de Setembro, Sábado, 15h30
Público em geral. Aconselha-se marcação prévia.

OFICINAS

Pintar um azulejo!
Um museu dedicado ao azulejo é o espaço ideal para pintar o nosso próprio azulejo. Nesta oficina vamos pegar no pincel, misturar bem as cores com água e pintar…Os azulejos são depois cozidos num forno especial. Vamo-nos surpreender com o efeito final!

29 de Setembro, Sábado, 17h00
30 de Setembro, Domingo, 12h00

Público em geral, famílias com crianças a partir dos 4 anos.
Com inscrição prévia até às 16h00 do dia 28 de Setembro.
Requer reconfirmação presencial no próprio dia até 10 minutos antes da hora (caso não haja reconfirmação a vaga será disponibilizada).
Duração de 50 minutos. O azulejo fica disponível na receção do Museu a partir da data combinada com a monitora (cerca de 48h após a oficina).

Peddy papers

Peddy paper no Museu!

Um percurso desafiante pelo Museu e Convento da Madre de Deus. Através de uma série de questões que estimulam a observação, a comparação e a interpretação propõe-se uma maneira diferente e divertida de explorar o Museu e o espaço conventual.

29 de Setembro, Sábado, entre as 14h30 e as 16h30
30 de Setembro, Domingo, entre as 10h30 e as 12h30

Famílias com crianças a partir dos 6 anos.
Não requer marcação prévia.
Os peddy papers estão disponíveis na receção do Museu, onde podem ser levantados.
Atividade autónoma, isto é, não acompanhada pelo Serviço de Educação.

Contactos: Dora Fernandes ou Helena Montiel servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt | 218 100 340

Dias 28 e 29 de Setembro, entrada gratuita a todos os participantes nas atividades desenvolvidas no âmbito das Jornadas Europeias do Património

Dia 30 de Setembro, entrada gratuita a todos os visitantes.